MULHER DÁ À LUZ NO CHÃO DA MATERNIDADE DE JUAZEIRO




Até quando vamos continuar vendo esse tipo de situação e as autoridades competentes não tomarão uma atitude?

Infelizmente, na tarde dessa sexta-feira (28), uma mulher deu à luz no chão cheio de bactérias do HOSPITAL MATERNO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO, no Norte da Bahia. De acordo com testemunhas, não havia cadeiras de rodas na unidade de saúde.

Ela chegou na maternidade por volta das 13h, já em trabalho de parto, mas o vigilante informou que não tinha cadeira de roda na unidade e a irmã dela teve que carrega-la nos braços até o interior do hospital. Mesmo sentindo muitas dores e pedindo ajuda, deixaram ela sentada nas cadeiras da recepção, aguardando atendimento. Não veio ninguém. Quando ela não aguentou mais, pediu que a irmã a deitasse no chão e teve o bebê ali mesmo. Isso é um descaso”, relatou uma acompanhante que estava no local e presenciou a cena vergonhosa.

Ainda de acordo com a mesma testemunha, a parturiente só recebeu assistência de profissionais da saúde após o nascimento da criança.

Quando a irmã da gestante percebeu que o bebê dela já estava nascendo, saiu correndo para pedir ajuda. Nós que estávamos presenciando a situação é que socorremos ela. Só depois que ela já tinha dado à luz, o médico apareceu”, acrescentou.

OPINIÃO: O Blog do ERRY JUSTO aguarda uma nota ou alguma resposta da SESAU explicando sobre o ocorrido. Agora cá para nós: que coisa absurda! Os senhores sabem por que essas coisas acontecem naquela maternidade? Não é culpa dos médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem não! É culpa de uma má gestão que começa desde o prefeito até ao diretor daquela maternidade!


ERRY JUSTO
Jornalista





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acordemos Juazeirenses,eu tmb estou inclusa nessa reflexão,vms mudar nosso destino,podemos sim,a hora é essa,voltemos em candidato q n está junto ao antigo jogo politicagem velha e suja de nossa cidade,merecemos colocar nossa administração nos representar,pessoa de MT moral incorruptível,sangue novo e limpo,com se fala,capitão Moreira,esse pode sim tratar todos nós como GENTE,ele cuidará de nossa cidade tmb,como se fosse sua CASA,povo tem o governo q merece,x pende da gente,será q vou querer q fique todo esse sofrimento como está a nossa população? Rsrsrs

    ResponderExcluir