URGENTE: HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

 

Conforme noticiado a pouco pelo Bahia Notícias, agentes da Polícia Federal (PF) estão cumprindo mandados na sede da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador. Foram expedidos seis mandados de prisão, cinco de preventiva e um temporário, nos municípios de Castro Alves, Guanambi e também em Juazeiro.

De acordo com informações do site da capital, um dos alvos na Sesab é o setor responsável por contratos. 

A operação, batizada de Metástase, conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e visa a desarticular um esquema de fraude em licitações e desvios de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro. 

A medida é decorrente de um inquérito, instaurado em setembro pelo Ministério Público Federal (MPF), para apurar supostos desvios na unidade de saúde. 

OPINIÃO: O povo de Juazeiro sabe muito bem que a corrupção em nossa cidade corre solta. Mas o problema é que os corruptos armam esquemas muito bem sofisticados; tirando totalmente a chance de alguém conseguir uma prova. 

Parece que hoje essa operação Metástase chega para iniciar um ciclo de apreensões  para a fase de inquéritos das  investigações envolvendo a Prefeitura Municipal de Juazeiro e o Governo do Estado. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos. 

Interessante... Foi só acabar as Eleições!


ERRY JUSTO - Fonte: Bahia Notícias


Postar um comentário

0 Comentários